Nicoboco lança coleção Inverno 2011

A Nicoboco, empresa genuinamente brasileira voltada para o segmento de surf, street e sportwear, apresenta a coleção Outono/Inverno 2011. De acordo com o coordenador de criação Sérgio Ruksenas, os materiais chaves para as estações mais frias do ano são o couro e o reciclato.

“A novidade na coleção são as jaquetas em couro sintético, produzidas com técnica de alta freqüência e placas de metal. A modelagem “Perfecto” remete aos anos 80. Além disso, o couro marca presença nas carteiras e nos cintos despojados da marca”, adianta Ruksenas.

Segundo o coordenador de criação, a opção de utilização do couro sintético foi feita devido à preocupação ambiental. E, seguindo o conceito ecologicamente correto, a Nicoboco apresenta moletons leves, para o público feminino, à base de reciclato, com fios desenvolvidos a partir da reciclagem de garrafas PET.

O público masculino, por sua vez, ganha uma linha de produtos exclusivos batizada de “Exclusive Wear”. “Nesta vertente, as peças foram criadas através de longas pesquisas que resultaram na escolha de melhores misturas de fibras, texturas e estamparias”, revela Sergio Ruksenas.

De acordo com ele, este trabalho se tornou viável devido a forte parceria que a Nicoboco mantém com as indústrias têxteis brasileira que possuem alta tecnologia e um grande trabalho de desenvolvimento.

+ Detalhes – A coleção Masculina foi inspirada em desenhos gráficos, 3D e muita tecnologia, mantendo o DNA da marca.

As peças tradicionais continuam com a base 100% algodão e as diferenciadas compostas por fibras, texturas e tecidos recicláveis. Nas texturas aparece maquinetas, devores, fio tinto e moline.

As cores, além dos tradicionais preto e cinza, ganham destaque as tonalidades de uva e variações do verde.

A coleção Feminina teve influências de rua (urbano rock) e dos anos 80. Assim, as peças de Outono/Inverno 2011 carregam consigo atitude ao mesmo tempo em que são despojadas e confortáveis.

Para elas, os tecidos em xadrez, viscolã e jacquard stretch farão parte da vitrine.

As tonalidades passarão pelo preto, roxo e mesclarão tons neutros com cores mais fortes como o pink e verde. Além dos pastéis como o rosa , off-white (variação com cara de branco velho, guardado) e o azul.

A Nicoboco aposta ainda nos moletons básicos com estampas e bordados e também na linha exclusiva produzida com tecido leve. Para os homens, os felpados são as opções para dias mais frios.

Acessórios – A linha de Acessórios Nicoboco é formada por bonés flexfit, com os mais variados modelos, técnicas e materiais. As cores sóbrias predominam nestas estações, porém com detalhes vibrantes.

As mochilas são importadas e modernas, desenvolvidas com diversos compartimentos, para Ipod, notebook e outros. 

As carteiras foram produzidas em couro, sintético e sarja. A coleção ainda traz cintos em couro e lona e bolsas desenvolvidas com tecidos exclusivos que seguem o mesmo tema e influências da coleção Feminina.

Outras informações estão disponíveis no site www.nicoboco.com.br.

 

Anúncios

Sobre phmrodrigues

Moderador do site Veste Moda. Ver todos os artigos de phmrodrigues

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: